quarta-feira, 14 de julho de 2010

Apresentação

No prédio da antiga Rede Ferroviária Central do Brasil, foi inaugurado no dia 01 de julho de 2009, o Centro de Cultura Estação das artes. Uma belíssima edificação, importante exemplar do patrimônio histórico, do século XIX, que exibe imponente suas características em estilo neoclássico.
O Centro de Cultura Estação das Artes cumpre mais uma atividade estratégica adotada pela Prefeitura de Barra Mansa como meio de complementar a formação integral de crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino e manter preservada a história e a cultura.
O prédio passou por uma reforma que proporcionou adequações de suas instalações para cenários de exposições e cursos, dois objetivos importantes para o Centro de Cultura.
Com o espaço de exposições, pretende-se oferecer aos artistas da cidade, região e demais localidades um espaço para dar oportunidade a tantos talentos ainda anônimos e também a já reconhecidos artistas que poderão comunicar suas idéias e conceitos. O Centro de Cultura pretende agregar Barra Mansa ao cenário da Arte Contemporânea Brasileira.
Já o projeto Estação das Artes, abrirá para crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino uma nova porta para o universo da Arte e suas possibilidades.
A Fundação de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação iniciaram este projeto com o objetivo de disponibilizar mais um importante equipamento cultural que proporcione aos estudantes uma maior aproximação com o universo da Arte, a ampliação do repertório imagético, a capacidade de realizar a leitura visual e, sobretudo a capacidade de formar opinião.
Setor Educativo

Encontros com a Arte – Arte e alunos – de segunda a sexta-feira de 10h às 17h. Atividades previstas: - visita orientada a casa
                                   - visita orientada à exposição
Escolas, grupos e instituições devem agendar antecipadamente pelo telefone (0xx24) 3323-0496 ou pelo e-mail: estacaodasartes@bol.com.br

O Centro de Cultura Estação das Artes: funciona de Segunda a Domingo, das 10h às 18h, exceto feriados.
                                                                                                       

Administração do Centro de Cultura:
Luiz Augusto Mury – Superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa
Carla Giovana Castro Rolim - Coordenadora do Centro de Cultura Estação das Artes

Centro de Cultura Estação das Arte – Rua Orozimbo Ribeiro – s/nº - Centro Barra Mansa – RJ



Inauguração da Estação das Artes. Luiz Augusto Mury e Carla Giovana Rolim

2 comentários: